terça-feira, 26 de junho de 2012

trecho do filme Romance



“Ana: Você não me ama mais, é isso?
Pedro: Tá vendo? Esse é o problema com amor… ou ele vira cobrança e ninguém tem mais paz, ou então ele vira rotina e as pessoas morrem de tédio.
Ana: Se você quer amar alguém por muito tempo tem que aprender a gostar da rotina.
Pedro: O casamento é o túmulo do amor. Foi inventado para os seres humanos medianos, que não são aptos nem para o grande amor, nem para a grande amizade, portanto para a maioria. Nietzsche.
Ana: Você não quer casar porque é um ser superior, é isso?
Pedro: Não, eu não quero casar porque casamento é chato. Porque casamento é uma coisa e amor é outra. Porque as pessoas se casam por amor e depois terminam se estapeando por causa de uma infiltração na cozinha.
Ana: Eu não posso acreditar que você não vai mais me namorar por causa disso. Por causa de uma frase do Nietzsche e uma infiltração na cozinha.
Pedro: Eu prefiro a aventura à rotina.
Ana: Eu prefiro os dois. Criar um filho, por exemplo, é uma aventura e é rotina ao mesmo tempo.
Pedro:Eu não quero ter filhos, quero fazer teatro. Ou filhos ou livros. Nietzsche de novo.”

Nenhum comentário: