segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

filha de quem ?



Eu não sou do candomblé nem da umbanda, na verdade eu não sou de nada  ao passo que me incluo em quase tudo, a definição mais próxima seria que sou Kardecista, mas eu danço com os ciganos, medito com Krishna vou a missa quando me dá vontade-já fui catecista- e sempre joguei flores para Iemanjá, pois sendo ela a regente do meu signo, peixes, decidi que seria minha mãe. Mas descobri ontem que os regentes do dia que eu nasci-quarta feira 01 de março 1989- são iansã e xangô e a definição dos regidos por esses dois me assustou de tão próxima da minha personalidade.Nisso comecei a lembrar de uns detalhes.Sempre que vou pra floresta fico assoviando pra ventar rsrs coisa de maluco, eu sei, mas eu gosto, e ventaaa. No Espetáculo Marias Brasilianas,onde sou intérprete,tem uma coreografia em que o ponto de iansã entra, mas eu não conheço pontos e por isso não sabia, até que num dia de ensaio enquanto eles tocavam-eu não danço nessa parte- fiquei observando e começou a ventar muito, isso sempre acontecia... fui perguntar pra um dos músicos '' tem ponto de Iansã no arranjo?'' -Tem- esse tem me arrepiou tooooooodaaaaaa,mucho loco,parecia um arrepio em camera lenta. E iansã é Sta Bárbara,gosto tanto dela. Decidi  que sendo iansã Mãe e Xangô pai, Iemanjá vai ser madrinha hahahah e Oxum que era madrinha vai ser...Irmã.... pronto uma nova família kkkkkk qualquer mãe de santo me diria que estou vianjando na maionese,  e eu ligo? hahahah.
No dia 31 não tem jeito, as flores vão pro mar...cada flor de uma cor...Iemanjá sabe compartilhar.

Nenhum comentário: