domingo, 12 de julho de 2009

''A ALMA BOA DE SET SUAN''


Após ser assistida por mais de 60 mil espectadores, percorrer algumas capitais do país e receber os principais prêmios do teatro paulista: APCA 2008 - Melhor Espetáculo e Melhor Atriz; Shell - Melhor Direção (além das indicações a Atriz, cenários, figurinos e iluminação); Quem - Melhor Atriz e Qualidade Brasil - melhor atriz de comédia, fui assistir junto com a galera da Martins pena o espetáculo “A Alma Boa de Setsuan”, de Bertold Brecht, dirigido por Marco Antônio Braz e tendo Denise Fraga, que é formada pela Martins como parte do elenco.
já esperava ser surpreendida pela montagem, tendo em vista os vários prêmios que recebeu mas sinceramente não espera que aquela noite fosse acrescentar tanto no sentido da minha vida.
Não vou falar nada sobre a peça, insisto que vale a pena pagar para ver. Mas não tenho como não dizer que a conversa que tivemos com Denise, depois do espetáculo, foi como um banho de mar em uma tarde de sol : energizante.
Ela é tão viva que parece ser programada para encantar, falou da saudade que sentia dos tempos de Martins pena, das dificuldades que teve de enfrentar até conseguir colocar a montagem em circuito comercial e nos esclareceu que fazia questão de estar tendo aquela conversa conosco para nos dizer que insistiu muito em fazer aquela peça porque estava em busca das sessões que tinha quando era aluna da escola de teatro. Me identifiquei muito quando ela falou do amor que sente pela Martins pena, é como um carimbo que imprime na alma de cada pessoa que passa por lá o gosto bom que é fazer teatro com verdade.
Eu, Flávia e Jonny saímos abraçados pelos corredores do shopping e seguiremos mais inspirados pelas estradas da vida. COM CERTEZA.
A peça fica até 02 de Agosto no teatro dos 4 e pra sempre no meu coração.

Um comentário:

Unknown disse...

A Denise é ótima! Já falei isso algumas vezes, hehe. Gostei muito desse texto, principalmente da frase final. Mostra que a intensidade, se bem aplicada, também pode render sentimentos positivos, como esse que você teve no bate-papo.

Bjs!