quinta-feira, 21 de maio de 2009


21-05-09
5:30-AM
Acordo,
melhor, o despertador me acorda.
Olho pela janela como sempre faço.
Nuvens escuras e carregadas.
Nem sinal de sol.
começo minha rotina de organização para chegar na faculdade a tempo.
na cozinha.
sentada tomando café e observando pequenas formigas.
lá pelas 5:55
um barulho muito forte se aproxima.
Mas o mundo não vai acabar só em 2012?!
caminho até a sala e me direciono até a janela.
Eis a visão!
Bem na minha direção um helicóptero preto
voado baixo
e com homens portando armas,sentados na porta do mesmo.
Era o caveirão voador,ou bisorão,
como é popularmente conhecido pela UTC,
união dos traficantes cariocas,
que estava escoltando os mais de 50 policiais que agiam por terra
numa invasão cinematográfica ao morro dos Macacos.
Isso eu soube depois que liguei a tv.
Começaram os tiros
pergunta
e resposta
acredito que os PMs falaram mais.
Depois de uma hora,
o helicóptero se retira da área
uffa!
acabou...
Não, ouço depois de uns 10 minutos barulho de helicóptero outra vez
olho pela janela
o que vejo?!
ó!
Um helicóptero absurdamente amarelo.
Era o taxi voador
ou seria a mulher banana chegando para o show de hoje a noite lá no morro?

Eliza Moreno, correspondente direta na base do morro dos macacos em vila Isabel.






Um comentário:

Unknown disse...

Que ótima passagem jornalística, agora, você acaba de ser transferida para o caderno de jardinagem! Assim, falando sobre as rosas e tulipas, não corre risco nenhum!

Grato!

Bjs!